Natal/RN, 25 de Agosto de 2019.


Inicial / Sala de Imprensa

Servidores públicos estaduais participam de protesto contra

Publicado por Adriano Medeiros, em 03/10/2013 às 09:34

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) e o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte (Sinai/RN) participaram ontem de um ato público conjunto para denunciar o atraso do pagamento do funcionalismo público estadual. Na semana passada, o Governo do Estado anunciou que os servidores que recebem mais de R$ 3 mil irão receber o pagamento até o dia 10 de outubro.

A mobilização aconteceu na Governadoria para chamar a atenção da sociedade. Uma caravana do Sinte/RN participou da manifestação contra o Governo do Estado realizada na capital. "Temos notícias de que aposentados que recebem mais de R$ 3 mil não receberam os seus salários. Dessa forma, estamos protestando contra o descaso do governo estadual, que vem provocando tudo isso", afirma Rômulo Arnaud, coordenador-geral do sindicato.

Segundo o sindicalista, não há motivos para o atraso no pagamento. "Não há justificativa para isso. Todos os meses, o Estado bate recordes de arrecadação. No entanto, os números do governo diferem. A sociedade precisa ser informada sobre o que está acontecendo, e a administração estadual precisa ser clara com relação aos recursos", enfatiza.

O coordenador regional do Sinai/RN, Hermes Oliveira, pondera que ainda há outras pautas para serem cumpridas pelo Executivo estadual. "Além dessa questão do atraso do pagamento, ainda há outras questões como a campanha salarial, que ainda não tivemos nenhuma proposta do governo. Reuniões vêm sendo desmarcadas constantemente para evitar a negociação", avalia.

Também participaram da manifestação contra o atraso do pagamento o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte (Sinsp/RN) e o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN).

1 2 3 4 5
ponto criativo
Rua Gonçalves Lêdo, 845 - 1º Andar - Sala 7 - Centro - Natal/RN - CEP 59025-330
  • contato@adrianomedeiros.jor.br